Google maps é atualizado para ciclistas

photo of a person texting while leaning on a bicycle

A versão mais recente do Google Maps facilita aos ciclistas a escolha do percurso ideal para o seu destino, considerando mais informações, como trânsito ou desníveis, para poder calcular o percurso mais eficiente.

O popular aplicativo de mapeamento Google maps há muito tem a capacidade de planejar passeios de bicicleta para nos guiar em nossas cidades. Algumas opções de cálculo que, nas primeiras versões, eram muitas vezes impraticáveis ​​para quem se desloca regularmente pela cidade de bicicleta.

Dessa forma, o Google Maps vem aprimorando seu cálculo de rotas de ciclismo ao longo desse tempo. Na última atualização, novas funções permitem que mais informações sejam levadas em consideração no cálculo da rota. Como por exemplo a possibilidade de evitar áreas com declives acentuados ou inserir condições de tráfego para evitar um engarrafamento.

Mas o Google Maps também leva em consideração outros parâmetros. Dessa maneira o tipo de estrada, se há ciclovias ou o número de curvas envolvidas em um determinado trajeto. Dessa maneira, o aplicativo oferece diferentes opções de rotas nas quais podemos ver rapidamente a distância e os desníveis para escolher a que consideramos melhor, mostrando também o perfil da rota.

Google maps

Uma vez selecionado o percurso desejado, igualemente como acontece com os percursos de carro, se pode ver todos os detalhes do percurso, passo a passo, com todos os desvios, cruzamentos e pontos de atenção que do percurso.

A utilização de mapas do Google para calcular um percurso permite ter, em tempo real, informação de trânsito, de modo a evitar no cálculo as zonas mais congestionadas da cidade, o que não é possível com o ciclocomputador.

Fotos divulgação Ivan Samkov / Pexels.com / Google Maps

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.