Pedal em Sampa comemora Dia Mundial Sem Carro neste domingo dia 22

Evento Dia Mundial Sem Carro reúne pessoas de diversas idades em um percurso de dez quilômetros, saindo às 8h30, da Praça Heróis da FEB, em Santana. Inscrições estão abertas até esta sexta-feira (20) e custam apenas 20,00 reais.

O Dia Mundial Sem Carro, que será celebrado em todo o mundo neste domingo (22), convida a vivenciar as cidades de uma forma diferente e refletir sobre a utilização excessiva dos automóveis no dia a dia. Em São Paulo (SP), a data terá um incentivo ao uso da bike por pessoas de todas as idades. O passeio ciclístico “Pedal em Sampa – mais ar para a cidade” sairá às 8h30 da Praça Heróis da FEB, no bairro de Santana, para um percurso de dez quilômetros pelas ruas e avenidas da capital paulista.

pedal-em-sampa-comemora-dia-mundial-sem-carro-neste-domingo-dia-22 (1)
Kit do Ciclista para os inscritos (Divulgação)

Os passeios ciclísticos são uma oportunidade de reunir família e amigos e curtir a bike com segurança e diversão, pedalando em busca de saúde e bem-estar. Voltado para a qualidade de vida e por um mundo mais sustentável e com maior mobilidade urbana, o Pedal em Sampa quer motivar ainda mais a utilização da bicicleta na cidade, vindo de encontro aos objetivos do Dia Mundial Sem Carro, com toda a diversão e os momentos de lazer de um evento no domingo, ao ar livre.

As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (20). Com um valor de R$ 20,00, podem ser feitas no site. Quem se inscreve recebe o Kit do Ciclista, com camiseta, sacochila, squezze e medalha pós-evento.

Informações e entrega de kits

No site estão todas as informações sobre o evento. A entrega dos kits aos participantes será nesta sexta-feira (20), das 10h às 20h, e no sábado (21), das 10h às 18h, na loja Centauro do Bourbon Shopping (rua Palestra Itália, 500, Perdizes).

O “Pedal em Sampa” tem o patrocínio de Uber e Mapfre, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. A realização é da Confederação Brasileira de Mountain Bike.

pedal-em-sampa-comemora-dia-mundial-sem-carro-neste-domingo-dia-22 (2)
Informações do evento para os ciclistas (Divulgação)
Sobre a Uber

A Uber está transformando a forma como as pessoas pensam e experimentam a mobilidade urbana. Há pouco tempo, a empresa era apenas um aplicativo para pedir carros de luxo em algumas cidades. Hoje, ela é parte da vida de mais de 700 cidades ao redor do mundo. Para quem dirige por meio da plataforma, a Uber representa uma forma nova e flexível de gerar renda. A empresa ajuda a fortalecer a economia local e a aprimorar a mobilidade urbana. E isso é só o começo. A Uber está repensando a forma como as pessoas e coisas vão se mover de um lugar para o outro, com projetos de carros autônomos e a primeira rede de aviação elétrica urbana do mundo: o Uber Air.

Mais informações no site da organização

Leia a notícia anterior de passeios urbanos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.