Renato Rezende é vice-campeão do Banyuwangi BMX International

No primeiro dia, sábado (26), no Banyuwangi BMX International o brasileiro sofreu uma queda na semifinal e ficou apenas na 13ª colocação. No segundo dia, porém, se recuperou e com o tempo de 33.272 , ficou atrás apenas do britânico Quillian Isidore, que fez 32.965. Joshua Boyton completou o pódio, com 33.547.

Neste domingo (27), Renato Rezende subiu ao pódio na Indonésia. Ele voltou a competir no Banyuwangi BMX Internacional e melhorou seu desempenho, terminando como vice-campeão da competição.

renato-rezende-e-vice-campeao-do-banyuwangi-bmx-international
Foto reprodução Instagram

Pelas redes sociais, Renato Rezende celebrou o resultado: “Hoje foi um dia muito especial aqui em Banyuwangi. Ganhei todas as classificatórias, ganhei a semi final e finalizei o Banyuwangi BMX Internacional em segundo lugar! Fui surpreendido com o amor da Indonésia pelo BMX e também com todo o carinho comigo”.

Mais informações do Banyuwangi BMX International no site.

renato-rezende-e-vice-campeao-do-banyuwangi-bmx-international
Foto reprodução Instagram
O que é BMX:

BMX, também chamada de bicicross é uma corrida com bicicletas especiais, que surgiu na década de 50, na Europa. BMX é um esporte igual ao motocross, só que utilizando bicicletas, já adaptadas para fazer muitas manobras e corridas na areia.

São duas modalidades, o BMX Racing e o BMX Freestyle. O Racing são competições do esporte mais focado na parte de corrida, onde o competidor tem que fazer o percurso no menor tempo. O Freestyle é a competição e a modalidade onde o indivíduo faz diversos tipos de manobras, e o tempo que ele utiliza não é tão importante mas sim a dificuldade das manobras. O BMX Freestyle, também chamado de estilo livre, possui suas próprias modalidades, que são diferenciadas pelo local e a forma de como são executadas.

Pode ser um esporte profissional, para quem participa de competições, e muitos até vivem das rendas que obtêm nos campeonatos. Para outras pessoas é mais um estilo de vida, onde o indivíduo pode relaxar fazendo várias manobras, das mais simples, às mais radicais e arriscadas. Já está entre os esportes que mais cresce no mundo, em número de participantes.

Você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.