Olimpíada de Tóquio confirmada para julho de 2021

olimpíada de Tóquio

A Olimpíada de Tóquio foram adiadas por quase um ano e agora terão início em 23 de julho de 2021.

Dessa maneira a Olimpíada de Tóquio estava programada para começar em 22 de julho de 2020, tem nova data. Em uma medida de proteger todos da pandemia de Coronavírus, o Japão e o COI adiaram os jogos.

Os Jogos ocorrerão agora de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, com os Jogos Paraolímpicos ocorrendo logo após de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021.

Aparentemente, essas datas darão tempo aos organizadores para lidar com as consequências da pandemia e fornecerão tempo suficiente para concluir o processo de qualificação. No entanto, todos os atletas já qualificados e as cotas atribuídas permanecerão inalteradas. As datas de eventos específicos ainda não foram divulgadas. Embora suspeitemos que o mountain bike cairá em um horário semelhante ao seu horário no evento adiado e deve ser por volta dos dias 28 e 29 de julho.

“Quero agradecer às Federações Internacionais pelo apoio unânime e às Associações Continentais dos Comitês Olímpicos Nacionais pela grande parceria e pelo apoio no processo de consulta nos últimos dias. Também gostaria de agradecer à Comissão de Atletas do COI, com quem mantemos contato constante. Com este anúncio, estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o Governo Metropolitano de Tóquio, o Governo Japonês e todas as nossas partes interessadas, podemos superar esse desafio sem precedentes. Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Esses Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ser uma luz no fim deste túnel.” – por fim comenta Thomas Bach

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.