Magura, com os freios sem tubos amostra, agora divulga protótipo de bike

Magura

Após o primeiro freio hidráulico totalmente integrado que foi divulgado em 2019, a Magura assim lançou uma nova bicicleta conceitual sem cabos e quase sem tubulações externas.

O freio totalmente integrado de 2019 fazia parte do sistema Magura Cockpit Integration (MCi), que agora foi levado para a próxima etapa com o conceito, que dispensa quase completamente tubulações e cabos externos, pois a tubulação do freio dianteiro fica em parte a vista.

Começando pelo cilindro MCi dentro do guidão, as tubulações passam por dentro do guidão mas também pelo avanço, em seguida sai do avanço ficando amostra até a fixação na suspensão dianteira, como de costume.

O serviço de sangria dos freios hidráulico é feito acessando os mesmos pelas extremidades do guidão.

magura
Foto divulgação Magura

O tubo da roda traseira é conduzido através do sistema ahead set para o quadro. O diâmetro do head tube é superdimensionado para permitir a passagem da tubulação sem interferir na fixação da suspensão dianteira, mas também na direção.

Uma luva redutora fornece um orifício de guia para a tubulação, como uma entrada invisível na estrutura. A bicicleta já usa o acoplamento MAGURA Easy Link Tube para facilitar a montagem e os serviços de manutenção.

Esse tipo de solução já está disponível na produção em série de vários fabricantes na montagem de sistemas ahead set na bicicletas.

O design limpo é graças ao MCi, ao grupo sem fio e igualmente ao canote retrátil sem fio VYRON eLECT.

Sem mais informações marca informa ainda que a bicicleta de cross-country foi otimizada assim pesando menos de 9 kg.

O guidão do protótipo foi construído em cooperação com a Bike Ahead Composites, especialista alemã em componentes em fibra de carbono. O quadro é feito pela Müsing-Bikes.

Veja o vídeo divulgação da marca:

Assim mais detalhes no site da Magura.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

2 comentários em “Magura, com os freios sem tubos amostra, agora divulga protótipo de bike”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.