Alessandro Zanardi retorna para a UTI após quadro instável

alessandro zanardi
Bicampeão paralímpico foi transferido para a UTI do hospital em Milão nesta sexta-feira, dia 24

Depois de ter a sedação retirada e ter sido transferido para centro de reabilitação, Alessandro Zanardi assim voltou para UTI. Nesta sexta-feira, dia 24, o atleta foi levado ao hospital San Rafaelle, em Milão, Itália, por conta de condições instáveis.

“Hoje, diante das instabilidades clínicas do paciente Alessandro Zanardi, foi realizada a transferência, com todos os cuidados necessários, do mesmo para a unidade de terapia intensiva do hospital San Rafaelle, em Milão”, informou em nota Claudio Zanon, diretor do santuário de Valduce, onde estava Alessandro Zanardi.

Segundo o comunicado, não serão divulgadas atualizações do estado clínico do paciente.

Carreira de Zanardi

Alessandro Zanardi teve passagem discreta pela Fórmula 1. Contudo na sequência, se destacou na CART, uma categoria dissidente da Indy, sendo bicampeão em 1997 e 1998.

Em 2001, no entretanto, ele sofreu um grave acidente, quando bateu no muro e ficou atravessado na pista. Zanardi foi atingido em cheio pelo carro do canadense Alex Tagliani e teve as pernas comprometidas. Foi submetido a diversas cirurgias e precisou amputá-las acima do joelho. Assim, em 2007 ele começou a competir no paraciclismo.

Em Londres-2012, Zanardi conquistou surpreendentemente três medalhas (duas de ouro e uma de prata) e se tornando o maior campeão do ciclismo paralímpico. Na Rio-2016, da mesma forma, ele repetiu o feito repetiu o feito, faturando o mesmo número de medalhas que nos Jogos anteriores, assim totalizando quatro ouros e duas pratas em Paralimpíadas.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique no link e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.