A empresa italiana diz que o Mojito 3 é um capacete versátil perfeito
A terceira geração do Kask Mojito foi lançada! Originalmente projetado em 2011, o mais recente Kask Mojito é chamado de Mojito 3 e apresenta algumas diferenças interessantes em relação aos modelos anteriores.
Esse capacete não é o que será usado pela Ineos Grenadier (antiga Ineos), a equipe usa os modelos Protone e Valegro.
Em vez disso, Kask diz que o Mojito 3 é um capacete versátil perfeito, igualmente projetado para uso em estrada, cascalho e cidade, que pode ser usado na maioria das atividades de ciclismo.

Atualizações visuais
O Mojito é o capacete mais icônico da Kask. A empresa informou que vendeu quase surpreendentemente 1 milhão de unidades desde a primeira versão do capacete.
É conhecido por ser um capacete super ventilado, e as numerosas entradas de ar no Mojito X eram uma indicação visual do fluxo de ar fornecido pelo capacete.
O Mojito 3 possui um perfil mais elegante e plano do que o Mojito X. Inicialmente, parece ter menos aberturas, mas Kask diz que há uma área de espaço aberto semelhante no capacete, mas agora com aberturas maiores. A marca aplicou várias inovações de design desenvolvidas com a INEOS para os capacete Utopia e Valegro neste Mojito e, embora esse não fosse o objetivo do design, Kask diz que o Mojito 3 assim é 30% mais rápido que o Mojito anterior.
Embora seja um pouco menos pontudo, o Mojito ainda possui a cauda na parte de trás e apresenta detalhes reflexivos para maior visibilidade em condições de pouca luz. Disponivel em seis cores: preto mate, amarelo fluo, laranja fluo, branco, preto e cinza.

Segurança
Kask diz que dessa maneira tinha três objetivos principais com o redesenho do Mojito: melhorar a segurança, melhorar o conforto e manter o estilo icônico.
Comparado ao seu antecessor, Kask diz que o Mojito 3 oferece melhor proteção e segurança. A empresa diz que há uma melhoria de 32% no impacto traseiro, até 25% no impacto frontal e até 12% no impacto superior, em comparação com o Mojito X. Kask afirma ainda que o Mojito 3 supera a certificação de segurança europeia em 48%.
O capacete não possui MIPS, mas atende aos padrões europeus do WG11 para impacto rotacional.

Recursos
Com 230g, o capacete parece leve, assim apenas 15g mais pesado que o Protone. O Mojito é adequado ao sistema de retenção de cabeça Octo Fit da Kask, que permite ao piloto ajustar a posição do capacete na cabeça. O capacete pode ser facilmente ajustado no eixo anterior / posterior e apertado ou afrouxado com o regulador na parte de trás do capacete.
Kask diz que as espumas do capacete, que usa seu material proprietário da Blue Tech, “proporciona conforto superior, mas também elimina o excesso de suor e elimina a irritação da pele para manter a cabeça do ciclista fresca, seca e confortável”.
A cinta de queixo de couro sintético ou como Kask diz “couro ecológico” também oferece um nível de conforto para quem fica irritado com as tiras esfregando no pescoço.
O Mojito 3 está disponível em três tamanhos: Pequeno (50-56cm), Médio (52-58cm) e Grande (59-62cm), em seis cores: Preto Mate, Amarelo Fluo, Laranja Fluo, Branco, Preto e Cinza. O Mojito 3 custa US $ 199,00. Contudo a disponibilidade ainda não foi confirmada.
Veja o vídeo:
Além disso você também pode se interessar:
- Como fazer uma verificação na bike antes de pedalar
- Strade Bianche 2020 | Wout van Aert e Annemiek van Vleuten vencem
- Alimentação do dia a dia | Alimentos frescos x Suplementos
Clique no link e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!