Strava anuncia atualizações de seus recursos para todos os usuários

strava

 Fevereiro tem três novidades para a maior plataforma esportiva do mundo

O ano começou em grande estilo para o Strava. A maior plataforma esportiva do mundo, com mais de 73 milhões de atletas, que surpreendentemente recentemente ultrapassou a marca de de 10 milhões de usuários só no Brasil. Mas vem anunciando atualizações de diversos recursos disponíveis para todos os usuários. As duas primeiras novidades, já disponíveis para todos os usuários, prometem facilitar a busca de atividades realizadas na plataforma e ainda incluir a localização em postagens no feed dos atletas. Dessa maneira dia 24, a rede social disponibilizou mais uma atualização para aqueles que quiserem gravar atividades indoor.

strava
Divulgação Strava
Encontrar uma determinada atividade ficou mais ágil com a atualização do recurso de pesquisa.

Assim agora, os atletas não precisam percorrer todo o feed e podem encontrar um upload específico através de palavras-chave ou filtrando por tipo de esporte, distância, tempo, altitude e intervalo de datas. A atualização ainda permite que os usuários consigam ver quantas atividades eles fizeram de acordo com o filtro escolhido. A novidade está disponível apenas para a versão mobile. Igualmente para iOS e Android e, para acessá-la é necessário ter a versão mais atualizada do aplicativo.

Divulgação Strava
Incrementando as postagens

Para aqueles que gostam de incrementar suas postagens, agora a localização da atividade física marcada pelo GPS entra automaticamente. Mas também junto com as outras informações, como o tempo, por exemplo. Passa a ser mais fácil para os atletas, portanto, reconhecerem onde estão as atividades no mundo sem ter que clicar no mapa e diminuir o zoom. Além disso, a nova funcionalidade permite que os usuários leiam rapidamente o feed e tenham uma ideia melhor de onde seus amigos e familiares estão se exercitando. Esse recurso também está disponível para iOS e Android e é possível acessá-lo nas versões mobile e web.

“Estamos sempre de olho no que a nossa comunidade sugere. Assim queremos sempre proporcionar os melhores recursos para que os atletas consigam se desenvolver e evoluir sempre. O Strava é uma comunidade onde atletas de todos os níveis podem definir e alcançar seus objetivos de treinamento e saúde, usando ferramentas para análise do seu progresso e desempenho”. Então afirma Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

strava
Divulgação Strava
Disponível para todos os usuários, uma das atualizações de maior destaque chega para a comunidade.

Assim as gravações de atividades físicas indoor, como de yoga ou crossfit, marcarão o tempo decorrido, horário de início, frequência cardíaca, se conectando a um monitor, no lugar da distância. Mas também velocidade como fariam em uma atividade ao ar livre com GPS. Assim que carregadas, as atividades mostrarão gasto calórico (se disponível) e frequência cardíaca (se disponível). A atualização funciona para todos os tipos de esporte indoor, inclusive crossfit, elíptico, step, musculação, yoga e treino.c

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.