Novas camisas de campeão do mundo feitas pela Santini são sustentáveis

santini

O meio ambiente é um assunto cada vez mais significativo para os consumidores e muitas empresas estão adotando estratégias, tecnologias e produtos ecologicamente corretos. As bicicletas são, por definição, um meio de transporte ambientalmente sustentável, de modo que os amantes das bicicletas, em particular, estão cada vez mais focados em novas formas de ajudar a proteger o meio ambiente. Santini Cycling Wear sempre foi um grande defensor do Zero Miles. Também introduziu vários modelos feitos com tecidos reciclados em 2020 e este ano adicionou a embalagem compostável TIPA à mistura.

Até as camisetas do Campeão do Mundo são sustentáveis ​​desde janeiro de 2021!

É justo dizer que os desportistas são sensíveis à questão da sustentabilidade ambiental, mas os ciclistas são particularmente sensíveis porque vivem a sua paixão pelo ciclismo ao ar livre. Em contextos urbanos, a bicicleta urbana é a manifestação física da decisão consciente de muitas pessoas de buscar uma alternativa aos carros virtualmente sem impacto.

Uma das muitas empresas italianas do setor de ciclismo, a Santini Cycling Wear vem trabalhando duro há algum tempo na implementação de um programa concreto para reduzir seu impacto ambiental. Com sede na área de Bérgamo, no norte da Itália. A marca então fabrica roupas para ciclistas há mais de meio século e trabalha em estreita colaboração com vários outros fabricantes de têxteis técnicos locais (e, portanto, Zero Miles). Além disso, Santini também passou a fazer máscaras durante a crise da Covid no ano passado. Mas também trabalhou com uma cadeia de suprimentos de cinco empresas na área de Bérgamo para isso. No entanto, Zero Miles não é a única opção ecologicamente correta que a empresa faz, pois, desde 2020, Santini também usa tecidos feitos com materiais reciclados e recuperados.

Assim inicialmente para as camisas feitas para as equipes de corrida de rua do World Tour masculino e feminino do Trek Segafredo. No mesmo espírito, as réplicas para venda no varejo também foram feitas com tecidos reciclados.

Entretanto como as duas últimas experiências tiveram sucesso, este ano a Santini estendeu o uso de tecidos ecológicos a duas camisetas da coleção de ciclismo. A Eco Sleek Dinamo e a Eco Raggio (veja mais detalhes no box ao final). A camisa oficial do Granfondo Stelvio Santini também contará com dois tecidos Polartec feitos a partir de garrafas PET recicladas. O Polartec Power Dry reciclado e o Polartec Delta reciclado.

Tecidos feitos de fios reciclados também serão usados ​​para o Campeão Mundial Rainbow Jersey. Dessa maneira todos os vencedores dos títulos mundiais da UCI estarão subindo no degrau mais alto do pódio vestindo também uma camisa ecológica. Em outras palavras, uma dupla vitória!

Por último, mas não menos importante, é a decisão da Santini quanto à embalagem de seus produtos. Desde janeiro de 2021, a empresa internacional de embalagens compostáveis ​​TIPA fornece as embalagens de suas camisetas, bermudas e todo o resto de sua linha. Dessa maneira com o objetivo de substituir todas as sacolas plásticas por soluções verdes. A nova embalagem se parece exatamente com o plástico comum, mas é totalmente compostável e biodegradável graças a uma mistura de polímeros especiais. Que dessa maneira proporcionam uma alternativa sustentável aos materiais de embalagem tradicionais.

Na verdade, se for descartado em seu saco de lixo orgânico ou lata de lixo, ele se desintegra em seis meses e se biodegrada completamente em um ano. Para mais informações sobre a solução acesso o site https://tipa-corp.com. Como a Santini produz mais de 1,2 milhão de peças por ano, podemos imaginar a quantidade de plástico que isso evita que acabe no meio ambiente!

JERSEYS ECO-AMIGÁVEIS DE SANTINI DA COLEÇÃO DE CICLISMO 2021

santini
Foto divulgação Santini
Camisa Eco Sleek Dinamo (masculina)

Esta camisa masculina da coleção primavera / verão 2021 da Santini com tecidos 100% reciclados: RECY by Corno Ecofabric é feito de fios reciclados tecidos a partir de uma combinação de materiais usados ​​e outros descartados no meio ambiente, enquanto Sitip’s Native – Ecoknit também é feito de material reciclado fibras e fios sem o uso de produtos químicos poluentes para reduzir o consumo de recursos naturais e nossa dependência de fontes de energia não renováveis.

A camisa Eco Sleek Dinamo tem os mesmos tecidos e características da camisa usada pela Team Trek-Segafredo para a temporada 2020. Ele tem um ajuste aerodinâmico que envolve o corpo e apresenta um design listrado em quatro cores: preto, azul marinho, cáqui e cinza prateado.
Preço de varejo recomendado: 119 euros

Camisa Eco Sleek Raggio (feminino)

Uma camisa feminina da coleção Santini primavera / verão 2021 com tecidos 100% reciclados: RECY by Corno Ecofabric é feito de fios reciclados tecidos a partir de uma combinação de materiais usados ​​e outros descartados no meio ambiente, enquanto Sitip’s Native – Ecoknit também é feito de material reciclado fibras e fios sem o uso de produtos químicos poluentes para reduzir o consumo de recursos naturais e nossa dependência de fontes de energia não renováveis.

A camisa Raggio tem um ajuste elegante e justo ao corpo e as mesmas características que a usada pelos atletas do Team Trek-Segafredo para a temporada de 2020. Possui um motivo listrado óptico e está disponível em cinza prata com detalhes em azul / verde, preto com detalhes em cinza / morango, azul marinho com detalhes em laranja e roxo bordô com detalhes em rosa / fúcsia.
Preço de varejo recomendado: 109 euros

Assim mais informações no site www.santincycling.com

Foto divulgação capa Fabio Piva/Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.