Mountain Bike brasileiro confirma três vagas para as Olimpíadas de Tóquio

Mountain Bike

Mountain Bike finalizou a corrida classificatória com três vagas, sendo duas no masculino e uma no feminino

Apesar do Brasil ser um dos países mais afetados com a pandemia de coronavírus, os atletas da seleção de MTB demonstraram muita superação e assim tiveram que pedalar forte para finalizar o ranking de classificação olímpica conquistando três vagas, sendo duas no masculino e outra no feminino.

De acordo informação divulgada pela União Ciclistica Internacional, nesta terça-feira dia 18 de maio

O ranking classificatório é composto apenas por países. Assim a pontuação da nação reúne a somatória de pontos dos seus três melhores ciclistas no ranking mundial, tanto no masculino como no feminino. Os dois primeiros colocados conquistam três vagas, da 3ª a 7ª colocação tem direito a duas vagas, e da 8ª a 21ª posição fica com uma vaga.

No masculino, o Brasil fechou a classificação na 4ª posição entre 96 nações. Dessa maneira, duas vagas estão garantidas para o país. Entre as mulheres, o ranking contou com 88 países e o Brasil conquistou uma vaga ao terminar na 18ª posição.

Entretanto convocação oficial com os nomes dos atletas que irão representar a seleção brasileira será divulgada nos próximos dias, pela confederação brasileira de ciclismo, após publicação final de alocação de cotas da UCI. As provas de Mountain Bike em Tóquio acontecerão entre os dias 26 e 27 de julho.

Foto divulgação Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.