Brasil fora do campeonato Pan-Americano de Pista 2021

Pan-Americano de Pista 2021

A CBC informou que o Brasil não participara do Pan-Americano de Pista 2021, devido ao estágio atual da pandemia de coronavírus no Brasil. A prova terá sua disputa entre os dia 23 e 29 de junho. Contudo nota informa ainda que a CBC esta buscando alterativas para que os ciclistas da modalidade pista não fiquem prejudicados pela não participação.

Leia a nota da CBC:

A Confederação Brasileira de Ciclismo vem, através deste comunicado, informar que de acordo com os estudos das suas áreas médica e técnica, devido ao estágio atual da pandemia de coronavírus no Brasil, fica impossibilitada a participação da seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano de Pista, que será disputado entre os dias 23 e 29 de junho de 2021.

A decisão foi tomada visando preservar a saúde e a integridade física dos atletas e de todos os demais envolvidos na missão, tendo em vista as atuais restrições de entrada de brasileiros no Peru e o tempo necessário para preparação adequada e segura da seleção.

Sobre a classificação para os Jogos Pan-Americanos Junior, que utilizará o Pan de Pista como seletiva, a CBC já está tratando diretamente com a COPACI/UCI no sentido de encontrar uma alternativa que não prejudique a participação do Brasil, seguindo o mesmo processo que já foi realizado com o BMX Racing.

Contamos com a compreensão e solidariedade de todos para atravessarmos juntos esses momentos difíceis.

Foto divulgação CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.