Jéssica Messali é ouro no World Triathlon Para Cup na Espanha

Jéssica Messali

A triatleta garantiu vaga em Tóquio após ouro no World Triathlon da Espanha

A triatleta Jéssica Messali conquistou a medalha de ouro no World Triathlon Para Cup A Coruna 2021, neste domingo dia 20, na Espanha. Ela competiu na categoria PTWC e com este resultado, está garantida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

“Feliz e partindo para os Estados Unidos para competir mais uma no próximo final de semana. Obrigado pelo carinho de sempre, gratidão a equipe técnica e patrocinadores, continuaremos focados rumo a Tóquio”, então comentou Jessica nas redes sociais.

No World Triathlon Para Series Yokohama, no Japão, ela havia conquistado a prata.

Jéssica Messali garantiu o primeiro lugar na categoria PTWC, para atletas cadeirantes que usam handcycle no ciclismo, e cadeira de rodas na corrida. Com o tempo de 1h16min25s, sendo 16min38s na natação, 41min34s no ciclismo e 15min36s na corrida.

A espanhola Eva María ficou em segundo lugar com a prata, com o tempo final 1h17min, e a italiana Rita Cuccuru com o bronze, com a marca de 1h18min52s.

Jéssica Messali publicou nas redes sociais:
Brasileiros conquistam o bronze

Ronan Cordeiro ficou com o bronze na categoria PTS 5, e Carlos Viana, em quarto lugar na mesma prova.

“Uma prova totalmente diferenciada, com água super gelada, garoa e muito vento no pedal. Feliz com o resultado”, assim disse Cordeiro nas redes sociais. Entretanto mesmo com o bronze no World Triathlon Coruña, ele ainda não está classificado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Jorge Fonseca também subiu no pódio, conquistando a medalha de bronze na categoria PTS 4. Ele, que estava a um ano e sete meses sem competir devido à amputação do braço direito, entretanto esta próximo de garantir uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

“Nada como uma reestreia subindo ao pódio. Obrigado a todos os patrocinadores e apoiadores que acreditaram e acreditam nesse trabalho”, então comentou nas redes sociais.

Foto divulgação reprodução redes sociais

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.