Bike&Park, estacione sua bicicleta com toda a segurança

bike&park

Pare sua bicicleta pela cidade em bicicletários apropriados, com tranquilidade e seguro contra roubos

O ciclista catarinense Daniel Kohntopp, sentiu a dificuldade de encontrar locais apropriados para para sua bicicleta logo que chegou a São Paulo, em 2011, assim dessa dificuldade nasceu a Bike&Park.

A empresa então começou a operar em dezembro de 2019 com o propósito de facilitar a vida dos ciclistas que pedalam diariamente pela cidade de São Paulo. O aplicativo indica estacionamentos na cidade onde o ciclista pode estacionar em bicicletários apropriados, com tranquilidade e seguro contra roubos. Os estacionamentos são parceiros e igualmente possuem seguro negociado pela Bike&Park.

“Nunca gostei de deixar minha bicicleta com corrente em postes e a maioria dos estacionamentos não aceitava bicicleta. Então, dessa maneira comecei a pensar em uma forma para resolver isso. Trabalhamos muito para ampliar nossa rede e estamos sempre em contato com novos estacionamentos para ampliar nossa rede de bicicletários à disposição dos usuários”, então explica Daniel.

Simples de usar

Por meio do aplicativo, o ciclista faz seu cadastro pessoal, mas também da bicicleta, enviando fotos e algumas informações iniciais. Assim a plataforma indica os pontos de estacionamento da rede de bicicletários da Bike&Park pelas regiões da cidade.

Dentro dos estacionamentos parceiros a empresa instala bicicletários, onde o próprio usuário acomoda sua bike e coloca cadeado, que entretanto é obrigatório. O ciclista tem que fazer um check-in com o próprio celular, via QR Code. Isso ativa a cobertura completa do seguro.

Para usufruir do serviço basta escolher um modelo de assinatura e a forma de pagamento. E ir para seus compromissos tranquilamente, pois dessa forma as bicicletas possuem seguro com cobertura no valor de R$ 10 mil.

Desde o lançamento, as mudanças na forma de operar foram frequentes. “Durante o primeiro semestre de operação, oferecíamos 4 opções de planos. Hoje simplificamos com assinatura mensal no valor R$ 15,00, paga por 12 meses, com o primeiro mês grátis e a cobrança por hora utilizada”, explica Daniel.

Hoje a plataforma conta com ciclistas cadastrados dos mais variados perfis. Por exemplo pessoas que utilizam os estacionamentos em seus momentos de lazer, trabalho ou outros compromissos e até mesmo entregadores de aplicativos.

“Na pandemia, como tivemos queda no movimento, fizemos uma parceria com a Rappi, que disponibilizou os pontos para esses profissionais. Essa experiência nos motivou a pensar em ter pontos fixos para esse público nos bicicletários, oferecendo também armários e ponto de recarga para celular”. “Estamos criando grupos de ciclistas para passeios em trajetos e horários definidos, especialmente em trechos perigosos da ciclovia”. por fim comentou.

O que diz quem usa

“Descobri o serviço logo no início da pandemia, pois tive que voltar para o escritório e resolvi ir de bicicleta. Achei super prático e funcional, porque com a mensalidade não é necessário pagar mais nada no estacionamento”, então comenta o advogado Rodrigo Guimarães.

Der acordo com ele, um ponto de melhoria seria aumentar a quantidade de vagas. “Porque já está ficando bem cheio. Por duas vezes não encontrei lugar no estacionamento que frequento, da rua Haddock Lobo”, por fim diz Rodrigo.

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação Bike&Park

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.