Circuito Grangiro confirma prova na Serra das Hortênsias em agosto

grangiro

Segunda etapa será de ciclismo estrada e reunirá apenas competidores em um percurso de aproximadamente 80 km

Velocidade é o termo da vez para os atletas que estão com saudades de provas de ciclismo estrada. O Circuito Grangiro acaba de confirmar a realização da 2ª etapa deste ano, dia 29 de agosto, na Serra das Hortênsias, Região Serrana do Rio de Janeiro. A organização anuncia percurso de aproximadamente 80km e altimetria acumulada de 1.500 m, com pista 100% fechada para os competidores durante a prova. Outro diferencial é que o evento terá referências de provas internacionais para que os ciclistas possam viver uma experiência esportiva única num cenário “de casa”. Mundialmente reconhecido por praticantes da modalidade e de outros esportes outdoor.

“Estamos muito felizes em conseguir realizar a etapa speed ainda este ano na Serra das Hortênsias, um dos locais mais bem conceituados para o ciclismo de estrada. Mudamos o nosso planejamento inicial de acordo com as normas de segurança impostas pela pandemia. A nossa equipe está sendo incansável na readequação da arena e dos protocolos conforme as orientações dos órgãos oficiais de saúde”, então explica Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, agência que assina o Grangiro.

A estreia do circuito foi em abril, entretanto com a etapa MTB em Búzios, que proporcionou aos atletas a experiência de uma prova com mar e montanha.

Nesta etapa

Desta vez, os ciclistas sobem uma das serras mais bonitas do Brasil em um percurso que vai de Teresópolis a Itaipava, no Rio de Janeiro. E a programação vai muito além das disputas sob duas rodas. Sendo um evento carbono neutro comprometido com o planeta, o Grangiro vai promover a plantação de 500 mudas de árvores em áreas de reflorestamento em Teresópolis com o apoio da Prima Ambiental. O objetivo é compensar os gases de efeito estufa gerados na etapa e ajudar no reflorestamento da Mata Atlântica. Surpreendentemente um dos biomas mais ameaçados do planeta. Na página de inscrição, os atletas também podem colaborar adicionando um valor simbólico para doar mais mudas à ação.

Estando alinhado com as metas de desenvolvimento sustentável da ONU, o evento também contempla ações de impacto social pensando na geração de emprego e renda para a redução das desigualdades. Conectando grandes marcas a ONGs que atuam em áreas de vulnerabilidade social, o circuito sempre busca criar novas oportunidades para o esporte.

Os atletas interessados já podem fazer a inscrição no site oficial ao preço de R$ 570,00 + R$35,34 de taxa de serviço. Mas também acompanhar todas as medidas de segurança que implementadas pela organização do evento. Por exemplo, entre elas, a apresentação obrigatória de teste negativo para COVID-19 no momento da retirada do kit.

Foto divulgação Grangiro

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.