Yana Camargo em 4º na prova de resistência Sub-23 no Pan de Estrada

Yana Camargo

Wellyda Rodrigues conquistou a 5ª colocação na Elite. Campanha brasileira garantiu 4 vagas nos Jogos Pan-Americanos Junior

No sprint final! Assim foi a decisão de medalhas entre as mulheres que disputaram neste sábado (14/08), a prova de resistência do Campeonato Pan-Americano de Estrada, na República Dominicana. A ciclista Yana Camargo fez o melhor resultado da seleção ao terminar na 4ª colocação na Sub-23. O Brasil ainda comemorou o 5º lugar de Wellyda Rodrigues na Elite.

O percurso completamente plano, dificultou então qualquer tentativa de fuga e levou a prova para ser definida no sprint final. As categorias Elite e Sub23 feminino competiram juntas, no mesmo pelotão, e percorreram um percurso de 90km. Yana Camargo conquistou a 4ª colocação entre mais de 30 competidoras da Sub-23. Na mesma categoria, Ana Vitoria Magalhães terminou na 8ª colocação, enquanto Amanda Kunkel acabou sofrendo uma queda e tendo que abandonar a corrida. A medalha de ouro ficou com a colombiana Marcela Hernandez, seguida por Joseph Amber, de Barbados, e Scarlet Cortes, do Chile.

Na Elite, Wellyda se defendeu muito bem das adversárias e finalizou a prova na 5ª posição. O ouro foi para a chilena Paola Muñoz em primeiro lugar, a prata ficou com Teniel Campbell, de Trinidad e Tobago, e o bronze com Yarely Salazar, do México. A seleção também teve as ciclistas Marcia Fernandes em 13º lugar e Tamires Radatz na 31ª colocação.

A campanha da brasileiras no Pan de Estrada, somando as provas de CRI e Resistência, assim ainda garantiu 4 vagas femininas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Junior, que acontecerá entre os dias 25 de novembro a 5 de dezembro, em Cali, na Colômbia.

Faltou sorte

A seleção sub23 masculina não pôde contar com a sorte neste sábado. Entre os seis convocados, quatro surpreendentemente se envolveram em quedas. Apenas Davidson Rodrigues, 31º lugar, e Ewerton Santana, 59º colocado, completaram o percurso de 130km. O colombiano Alejandro Gutierrez conquistou a medalha de ouro. Jesus Roniel, da República Dominicana, conquistou a prata, seguido por Ricardo Peña, do México, com o bronze.

Já os brasileiros João Rossi, Orlando Neto, Otávio Gonzeli e Pedro Rossi se envolveram em quedas e não conseguiram continuar na disputa por medalhas. Todos os atletas foram prontamente atendidos, não tiveram lesões graves e passam bem.

A seleção finaliza sua participação neste domingo (15/08) pedalando 160km na prova de resistência da categoria Elite. O time estará competindo com os atletas Alessandro Guimarães, André Eduardo Gohr, Cristian Egidio, Endrigo Pereira Rosa, Rafael Andriato e Rodrigo Melo.

Foto divulgação CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.