Shimano ME7, nova sapatilha para terrenos e pedaladas extremas

Shimano ME7

Com um solado exterior de borracha da Michelin, a sapatilha Shimano ME7 oferece durabilidade, estabilidade e resistência a escorregões

Sempre referência no desenvolvimento e distribuição de produtos de ponta para bikes, a Shimano assim traz ao mercado brasileiro um de seus mais novos lançamentos, a sapatilha ME7. Feita exclusivamente para terrenos íngremes e extremas pedaladas de enduro. O calçado então garante uma pedala protegida, durável e altamente eficiente para ciclismo em terrenos mais “agressivos”.

Em cor verde-oliva e nos tamanhos 41 a 45 (tamanho Europa), a ME7 possui colarinho de neoprene elástico, que traz proteção adicional contra obstáculos da trilha. O solado exterior possui um novo composto de borracha da Michelin, que oferece tração superior, durabilidade, estabilidade, mas também resistência a escorregões. Além disso, a entressola torcional permite o fluxo natural do ciclista em descidas.

Mais forte e mais durável por ser de tecido sintético, fechamento plano e recuado de catraca para melhor suporte do pé, o sistema de Speed Lacing System se adapta a muitas formas diferentes de pé, além de garantir um ajuste seguro. Com um sistema de amarração rápida, contém uma fivela de montagem reversa de perfil baixo, que prende dessa maneira firmemente o pé.

Solado de borracha Michelin

A sola do ME7 é resultado de uma colaboração entre a Shimano e a mundialmente famosa fabricante de pneus Michelin: especialmente projetado para demandas extremas, seja em esportes de enduro ou trilhas, possui duas zonas de densidade diferentes. Também apresenta um padrão de botão distinto, que aumenta a aderência sem comprometer a eficiência da pedalada.

Tecnologias

Com construção em tecido sintético, forro e cobertura da sola em material têxtil, a ME7 foi projetada para uso extremo em terrenos exigentes. Além de apresentar um fecho de catraca e solado de borracha extremamente resistentes. Além disso, também possuem o sistema Speed Lacing, que permite ajustes individuais e contribui para um ajuste seguro.

TORBAL®

As sapatilhas TORBAL® Shimano, com sola intermédia, são mais flexíveis na zona posterior, mantendo a mesma rigidez na frente. O calcanhar pode se mover ligeiramente para cada lado, o que é bom para a transmissão de força e o controle da bicicleta. Equipados com uma capa de velcro e uma haste elástica para o tornozelo, que inibem a entrada de sujeira.

Sugestão de preço para varejo: R$ 1.399,90

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, a sapatilha ME7 se encontra disponível nas principais bike shops do Brasil.

Fotos divulgação Shimano

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.