7ª edição do L’Étape Brasil 2021 conta com o Suporte Neutro Shimano

shimano

Os Blue Angels entrarão em ação novamente, prestando apoio técnico na sétima edição do L’Étape Brasil, que se estende até domingo (26).

Maior prova de ciclismo amador do país, a L’Étape Brasil by Tour de France contará com o apoio técnico da Shimano, os Blue Angels. O evento, que tem seu início sexta feira (24) e vai até domingo (26), entra em sua sétima edição. Em Campos do Jordão (SP), com percursos nas versões de 104 quilômetros (completa) e 60 quilômetros pelas estradas da cidade. O Suporte Neutro Shimano Avançado proverá regulagens de bike, troca de peças, pneus, alinhamento de rodas, gancheira, entre outros ajustes a todos os atletas inscritos que assim necessitarem de apoio.

Pelo terceiro ano consecutivo fazendo parte do evento, o Suporte Neutro está há 12 anos em atividade no Brasil e é realizado pela Blue Cycle, distribuidora exclusiva da marca no país. Nesta edição então, oito motos e dois pontos fixos, fazem parte do suporte mecânico avançado.

O Suporte Neutro Shimano tem igualmente presença ativa nas maiores competições ao redor do mundo. Por exemplo, Tour de France – que alcunhou o evento –, Giro D’Italia, Vuelta à España e vários outros eventos importantes do ciclismo.

L’Étape Brasil 2021

A partir de hoje (24), com início ao meio-dia, os participantes do L’Étape Brasil by Tour de France devem ir ao Village L’Étape, com os estandes dos patrocinadores, para iniciar o processo de retirada do kit de inscrição.

O espaço será montado no Centro de Eventos André Franco Montoro e os horários de funcionamento são os seguintes: hoje (24), das 12h às 20h (retirada de kit); sábado (25), das 9h às 20h (retirada de kit); e domingo (26), das 8 às 17h.

Por meio de uma parceria inédita entre iniciativa privada e a Amaury Sports Organization (ASO), o evento chegou ao Brasil em 2015. Após três bem sucedidas edições nos anos de 2015, 2016 e 2017 na cidade paulista de Cunha, o L’Étape Brasil seguiu para Campos do Jordão, onde o evento acontecerá pela quarta vez. Criado em 1993, o L’Étape du Tour oferece a atletas amadores e amantes do ciclismo a chance de participar de um evento com o espírito do Tour de France.

Oferecendo sensações como no ambiente profissional. Surpreendentemente 13 mil ciclistas de mais de 50 países costumam se reunir para o L’Étape du Tour, atualmente.

Assim mais de 10 etapas pelo mundo e no Brasil, pela primeira vez, haverá duas edições em 2021. A segunda será em novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), assim já com a presença confirmada do Suporte Neutro Shimano. As disputas ocorrerão de 19 a 21 de novembro.

Foto divulgação Shimano / Pablo 

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.