Ulan Galinski é campeão brasileiro de MTB categoria maratona

Ulan Galinski

Com o título, o atleta da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing conquistou o direito de utilizar a camisa com a bandeira no Brasil na temporada 2022

Ulan Galinski venceu no domingo (21) o Campeonato Brasileiro de Maratona (XCM), prova disputada em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Vencer um título do Campeonato Brasileiro era um sonho de vida do atleta e dessa maneira a conquista chegou para coroar a grande temporada de Ulan, 23 anos, nesse ano.

Em 2021, Ulan deixou a categoria Sub-23 para competir na elite do Brasil. No Campeonato Brasileiro de Cross Country, prova disputada no começo de novembro em Mairiporã (SP), o atleta estava na segunda colocação quando entretanto teve um pneu furado e caiu posições. No final, terminou a competição na quinta posição.

Na prova seguinte, o Brasil Ride, Ulan fez dupla com seu parceiro de equipe na Caloi / Henrique Avancini Racing, Edson Rezende. A dupla foi TOP 3 na maior prova de ultramaratona de mountain bike das Américas. Depois de duas provas tão consistentes, chegou o tão sonhado título.

Ulan comentou a conquista

“Campeão Brasileiro de Maratona Elite 2021, engraçado que lá atrás eu sempre acreditei que eu me tornaria um dia campeão brasileiro, e agora finalmente aconteceu. Está sendo difícil de cair a ficha, mas estou muito feliz com essa conquista. Eu acreditei lá no início, quando eu nem era o melhor atleta do meu estado (BA), transformei essa cresça em atitude. Com trabalho, disciplina e consegui concretizar meu sonho de criança, estou muito feliz. Foi uma prova rápida, muito tática, muito disputada, onde então consegui me posicionar muito bem no pelotão desde o início e fazer a diferença na última subida de asfalto para sair com esse título, realizando o sonho de ser Campeão Brasileiro Elite”. Então disse Ulan Galinski, que terminou a prova de XCM com o tempo de 1h52min35seg (1 hora, 52 minutos e 35 segundos).

“Grato pela vida e grato por todas as pessoas que acreditaram em mim, desde o início e estão ao meu lado nessa jornada. Toda minha equipe, todos os profissionais que trabalham comigo. Agora é férias, descansar e começar a construir para o ano que vem, pois tenho grandes ambições e é só o começo dessa grande jornada no esporte”. Assim completou o atleta, que competiu a prova com o novo modelo de bicicleta da Caloi – Caloi Carbon Full Suspension.

Baiano

Nascido em Palmeiras, cidade que fica no coração da Chapada da Diamantina, na Bahia, Ulan Galinski tem 23 anos e é um dos atletas mais promissores do ciclismo brasileiro. Filho de uma brasileira com um francês, ele desde o ano passado vem conquistando seu espaço no cenário esportivo nacional e também internacional. Em 2020, Ulan ficou em 14º lugar no Mundial Sub-23 de XCO, dessa forma resultado histórico para um ciclista brasileiro.

Fotos divulgação Caloi/Felipe Almeida

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

1 comentário em “Ulan Galinski é campeão brasileiro de MTB categoria maratona”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.