BMX Estilo Livre 2022 terá final ao vivo no Esporte Espetacular

bmx

Competição, que acontecerá entre os dias 6 a 9 de janeiro, em Carapicuíba (SP), reunirá pilotos de diversos países

As feras que disputarão o BMX Estilo Livre 2022 já estão definidas. Assim a competição, programada para este fim de semana, na Pista Caracas Trails, em Carapicuíba (SP), já tem confirmados 27 pilotos de vários países (limite é de 30 pilotos). Estes terão pela frente as maiores rampas de Dirt Jump da América Latina, o que garantirá emoção e adrenalina de sobra durante todas as fases do evento. O tetracampeão Leandro Moreira, o “Overall” é o nome a ser batido pelos demais pilotos.

Mas além de contar com alguns dos melhores nomes do país na modalidade, representando nada menos que oito estados, o evento ainda terá a presença de destaques internacionais, todos na briga pela classificação para os Jogos Olímpicos de Paris/24. Assim nesta edição, participarão também os argentinos Sebastian Solano, um dos melhores pilotos de seu país e que já esteve entre os 50 principais no mundo, e Gabriel Chaves, vice-campeão do Toyota BMX Triple Challenge Final, em 2020, e que recentemente ficou em 11º na USA BMX The Finals UCI Men C1, além do colombiano David Ortiz.

BMX Estilo Livre 2022
A lista completa de participantes

Leandro Moreira (BRA/SP), Sebastian Solano (ARG), Luis Alberto Cardoso (BRA/SP), Vaio Assis (BRA/SP), Cauan Madona (BRA/SP), Marcelo Henrique de Araújo (BRA/SP), Heitor Wolf (BRA/SP), Gustavo de Oliveira (BRA/SP), Mauro Júnior (BRA/CE), Thiago Pedro (BRA/PE), Matheus Pupo (BRA/SP), Murilo de Moraes (BRA/SP), Caio Sousa (BRA/SP), Joh Lennon Paiva (BRA/CE), Gabriel Ribeiro (BRA/SP), Edimar Miranda (BRA/MG), Felipe Mafra (BRA/PR), Cleberson Pontes (BRA/PR), Kelson Amorim (BRA/PI), Everton Fernandes “Vikin” (BRA/SP), Felipe Manerim (BRA/CE), Alyson Pereira (BRA/AL), David Styven Ortiz (COL), Vinicius Oliveira (BRA/SP), Gabriel Chaves (ARG), Paulo Saçaki (BRA/PR) e Antonio Guilherme dos Santos (BRA/PA).

A programação começará no dia 6, com treinos livres. No dia 7 será a vez dos treinos oficiais, enquanto as sessões classificatórias ficarão para o dia 8, estas com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. Por fim no domingo, dia 9, a final reunirá os oito mais bem colocados, com transmissão no Esporte Espetacular, abrindo o quadro “Verão Espetacular”.

Sistema de Disputa

O Dirt Jump apresenta saltos de terra em sequência. O júri, constituído por cinco julgadores, avaliará as manobras e atribuirá uma classificação de 0 a 100 pontos a cada volta. Serão considerados parâmetros como Estilo, Perfeição de execução, Dificuldade de execução de manobras – Suavidade e fluidez nos saltos. A pontuação atribuída será́ o resultado da média da pontuação de três juízes, sendo descartadas as notas mais alta e mais baixa.

Seu formato prevê duas fases, a de qualificação e a final. Na primeira, serão três descidas, que ao final apontarão os oito mais bem classificados para a fase final. Na final, serão três descidas, valendo a melhor delas. Em caso de empate, serão considerados pelo maior número de resultados expressivos e, se mesmo assim continuarem iguais, o critério será feito pela quantidade de manobras em cada rampa.

Programação
  • Quinta – Treinos Livres
  • Sexta – Treinos Oficiais – 9h
  • Sábado – Classificatórias – 12h – SporTV
  • Domingo – Final – 9h30min – Globo – Esporte Espetacular
Resultados 2021
  1. Leandro Moreira (BRA)
  2. Pat Casey (EUA)
  3. Felipe Manerim (BRA)

Fotos divulgação BMX Estilo Livre 2022

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.