Copa do Mundo de MTB confirma transmissão ao vivo no SporTV

Copa do Mundo de MTB

A Copa do Mundo de MTB tem início de sua programação oficial de provas na 5ªf, dia 7, com abertura da secretaria para atletas e treino livre

Etapa de abertura da competição internacional será realizada entre os dias 7 e 10 de abril, em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro. Circuito de XCO e XCC passará, na sequência, por Alemanha, República Tcheca, Áustria, Suíça, Andorra, EUA, Canadá e Itália

O município de Petrópolis (RJ) sediará nos dias 7 a 10 de abril a abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike, nas modalidades Short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO). Quem não puder estar na cidade fluminense no período, pode ficar tranquilo, que não perderá nenhum detalhe das disputas em jogo no evento. Isso acontece porque as principais provas da competição terão transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

A Copa do Mundo de MTB tem início de sua programação oficial de provas na quinta-feira, dia 7, com abertura da secretaria para atletas e treino livre. Dia 8, a realização das provas do Short Track (XCC) masculina e feminina. As mulheres iniciam a competição, às 16h30, e os homens competem logo em seguida, às 17h15. No sábado, dia 9, é vez das categorias júnior, com a feminina às 9h30 e a masculina às 11h15, e a sub-23, com a masculina às 15h e a feminina às 16h30. Por fim, a disputa encerra-se no domingo, dia 10, com a largada da elite feminina, às 11h20, e da elite masculina, às 14h35. Para conferir a programação completa do evento, acesse o site.

A pista

A disputa acontecerá no XCO Henrique Avancini, pista essa que também será palco da Copa Internacional Michelin de MTB. Que conta com percurso de cerca de 4,5 km e, aproximadamente, 200 metros de altimetria acumulada por volta. Desde o início de janeiro, a equipe de percurso da CIMTB Michelin trabalha diariamente no local, fazendo melhorias e acertos técnicos no seu traçado.

“Estamos trabalhando com toda força, com um grande time de profissionais para entregarmos um evento inesquecível para equipes, atletas, patrocinadores, expositores, imprensa, amantes do ciclismo e público que estará presente. Fechar essa parceria de transmissão com a SporTV mostra que estamos no caminho certo para valorizar cada vez mais o mountain bike no Brasil. Estamos ansiosos, como todos”. Então comenta Rogerio Bernardes, organizador da CIMTB Michelin e da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike.

Foto divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.