Luiz Cocuzzi e Karen Olímpio vencem a Taça Brasil em Curitiba

A Taça Brasil contou pontos para o ranking internacional, mas também marcou a primeira disputa entre os principais ciclistas da modalidade do país

Curitiba, no Paraná, recebeu no último fim de semana a Taça Brasil de MTB XCO 2022. Em disputa realizada no último domingo dia 20, no Canal Aventura Bike Park e teve Luiz Cocuzzi e Karen Olímpio em primeiro lugar na super elite. 

Os vencedores das provas igualmente dominaram o pelotão. Cocuzzi precisou de 1:15:01 para concluir sua apresentação, em sua primeira prova pela Sense Factory Racing, sua nova equipe. Gustavo Xavier da Specialized Racing BR, com a marca de 1:17:06 ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar Nicolas Machado, também me sua primeira prova pela Audax Racing, fechando o pódio com o tempo de 1:17:39.

“Nada melhor do que começar a temporada colocando a Sense Factory Racing e a Comissão de Desportos da Aeronáutica no lugar mais alto do pódio! P1 hoje aqui na Taça Brasil, feliz e contente não só pela performance mas também por todo apoio recebido pela minha equipe e torcida. Obrigado a todos, seguimos firmes que a temporada apenas começou.” Então comentou o campeão.

No feminino

No feminino, a atual campeã brasileira, Karen Olímpio da Audax Racing ficou em primeiro lugar com 1:16:05. Em segundo lugar Raiza Goulão da Squadra Oggi, com 1:18:17. Em terceiro lugar Hercilia Najara, atleta da TSW Racing Team, com 1:19:17.

“Campeã da Taça Brasil em Curitiba, prova que abre o calendário oficial de prova UCI. Foram 5 voltas de 4,7 kms, dura sofrida mas divertida a pista é espetacular situada no bike park Canal aventura, pista com bastante pilotagem, e subidas seletivas. A primeira prova do ano trás um ansiedade maior, em querer saber como o corpo irá reagir. Mas deu pra sentir que o trabalho está em dia. Então estou muito feliz com a minha entrega na prova. Obrigada minha equipe por toda estrutura e a todos patrocinadores por me disponibilizar os melhores equipamentos. Obrigada ao meu namorado e a minha família, por todo apoio. E a todos vocês que torceram na prova e vocês que me acompanham sempre, direta ou indiretamente. Vamos que temos muito trabalho pela frente.” Então comentou a campeã.

Resultados no top 5 masculino
  1. Luiz Cocuzzi
  2. Gustavo Xavier
  3. Nicolas Machado
  4. José Gabriel
  5. Rubens Valeriano
Resultados no top 5 feminino
  1. Karen Olímpio
  2. Raiza Goulão
  3. Hercilia Najara
  4. Giuliana Morgen
  5. Luma Diniz

Fotos divulgação Andrey Klagenberg/Sense Factory Racing/redes sociais Karen Olímpio

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.