A UCI encerra as transmissões da Red Bull TV da Copa do Mundo de MTB, entra grupo Discovery
O grupo americano Discovery está de olho no ciclismo. Claramente, há alguns anos, a intenção dos proprietários do Eurosport e da GCN é tornar-se a referência audiovisual neste esporte. Assim mais um passo importante foi dado, porque a UCI anunciou o fim das transmissões da Red Bull TV da Copa do Mundo de MTB, a partir de 2023. A partir desse momento e por 8 anos, o grupo Discovery estará responsável tanto pela organização quanto pela produção do evento.
Há menos de 10 anos, a Red Bull Media House, produtora da multinacional de energéticos, assumiu a transmissão da Copa do Mundo de MTB. Foi em 2012, quando substituiu o Freecaster.tv, e conseguiu torná-lo um sucesso. Tanto que, em 2018, renovou o contrato com a UCI por mais 4 temporadas, até 2021. Assim podemos falar desta última década como um dos momentos chave na popularização desta modalidade; A própria UCI garante que a Red Bull conseguiu “aumentar significativamente as audiências da competição nesse período”.
As transmissões continuarão ao longo de 2022, a Copa do Mundo começará em 26 de março com o Donwhill em Lourdes e em seguida o XCO e XCC em 8 de abril em Petrópolis.




O Discovery é um gigante
O grupo em 2021 organizou 28 eventos com mais de 3.000 horas de cobertura internacional multiplataforma e 800 milhões de pessoas como público total, segundo as informações fornecidas pelo mesmo. Seu último grande acordo também foi com a UCI, já que eles são responsáveis pela nova Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista , que nasceu em novembro passado.
De acordo com um comunicado da UCI, eles foram os vencedores do concurso público aberto para substituir a Red Bull TV na Copa do Mundo de MTB. E no momento as partes estão em negociação, para definir todos os aspectos esportivos, comerciais, de produção e transmissão que o contrato incluirá.
“A Discovery Sports entrará em contato com os organizadores dos eventos da Copa do Mundo de Mountain Bike da UCI 2022. Bem como com aqueles que manifestaram interesse em sediar um em 2023 e 2024”, assim destaca ainda a nota emitida pelo órgão com sede na Suíça.
Assim mais informações no site da UCI.
Foto divulgação Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Entenda a razão de não andar de bicicleta se estiver de ressaca
- Sapatilha para pedalar, conheça os quatro principais pontos
- Review Sense Criterium Factory, grupo Shimano 105 e freios hidráulicos

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!
Oi Claudemir, até o momento nada foi divulgado.
Já temos alguma informação sobre como vai ser a transmissão e como podemos ter o direito de assistir lá.
Olá, essa informação não foi divulgada pela UCI. Espero que permaneça gratuita também. Abraço, João Roberto
A RedBullTV era gratuita a transmissão, como será na Discovery? Se for streaming, corre-se o risco de cair consideravelmente a audiencia..