Raiza Goulão relata participação na Taça Brasil de MTB XCO em Curitiba

Taça Brasil

A Taça Brasil contou pontos para o ranking internacional, mas também marcou a primeira disputa entre os principais ciclistas da modalidade do país

Curitiba, no Paraná, recebeu no último fim de semana a 1ª etapa da Taça Brasil de MTB XCO 2022. Em disputa realizada no último domingo dia 20, no Canal Aventura Bike Park e teve Luiz Cocuzzi e Karen Olímpio em primeiro lugar na super elite.

Leia abaixo o relato de Raiza Goulão na íntegra

“Após alguns meses de treinamento e preparação pra 2022, voltei a competir neste último fim de semana, na Taça Brasil de MTB XCO, de Curitiba (PR).

Fiquei muito feliz pela volta às pistas, por dar a pedalada inicial na temporada! Podemos dizer que, em termos de calendário, acho atípico iniciar o ano só no fim de fevereiro. Estava ansiosa para sentir aquele frio na barriga de uma competição.

Ser atleta é se adaptar. Ser um camaleão, literalmente. Isso porque eu saí de Goiás, com clima seco, de trilhas secas e pedras e vim parar em Curitiba, onde o clima estava ótimo quando cheguei. Um calor bom.
Cheguei na cidade e, já no primeiro dia, choveu um pouco, o que deixou a pista escorregadia, com um pouquinho de barro. Desta forma, já tive que mudar o ajuste de set-up da bike para as condições naquele momento.

Fiquei muito feliz com a minha performance, concluindo minha participação em segundo lugar. É apenas a primeira prova do ano. Nela, temos que focar sempre em ver os ajustes que devem ser feitos e aonde melhorar. Ainda falta muito trabalho, para atingir o processo de crescimento em 2022.
Volto pra casa motivada pra continuar trabalhando nos treinos e com o foco no objetivo principal, de chegar bem na etapa de abertura da Copa do Mundo de MTB de Petrópolis (RJ). Agora, a próxima parada vai ser a Taça Brasil de MTB XCO, em Lavras (MG), no próximo dia 5 de março.”

Fotos divulgação Rafinha Alves

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.