Strava adiciona opção de mapas em 3D ao aplicativo de Smartphone

strava

A Strava anunciou que os mapas 3D já estão disponíveis nas versões iOS e Android de seus aplicativos móveis

Ontem no final do dia, o Strava adicionou a opção de terreno 3D aos seus mapas de calor pessoais em abril de 2021. Em julho trouxe o terreno 3D para mapas de calor globais. Em seguida, introduziu mapas 3D em seu planejamento de rotas em setembro.

Entretanto, essas opções eram apenas para a versão desktop e não estavam disponíveis no Smartphone

De acordo com o Strava, com mapas mostrando topografia e elevação em escala, os usuários agora podem buscar desafios e subidas enquanto estão no mundo. Mas também encontrar um caminho mais fácil para casa.

Além disso, Strava também diz que os atletas de desempenho se beneficiarão porque podem adaptar melhor os programas de treinamento aos seus objetivos. Por exemplo buscar oportunidades de treinamento para escalada ou realizar esforços de VO2 máximo.

Assim, com a novidade dos mapas em 3D no celular, o Strava afirma que “visualizar a dificuldade de diferentes jornadas e tomas decisões com informação” fica muito mais fácil.

Ainda de acordo com a empresa, os mapas em 3D mostram a topografia e a altimetria na escala correta, permitindo que o usuário trace rotas de maneira mais eficiente, inclusive durante a pedalada.

Você pode visualizar os mapas neste formato em todas as suas atividades, na aba de gravar uma nova atividade e também na ferramenta de planejamento de rotas, igualmente na visualização por satélite quanto no mapa convencional.

A novidade já está disponível para todos os usuários do aplicativo, seja na versão paga ou na gratuita, de acordo com a empresa.

Entretanto aqui na redação da Bike aos Pedaços, no momento desta publicação, não conseguimos acessar a novidade na versão gratuita do aplicativo.

Fotos divulgação Strava

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.