Faturamento da Semexe tem crescimento de 143% no trimestre

Semexe

Visitas ao site da plataforma tiveram aumento de 79% no último semestre em relação ao segundo semestre de 2021

A Semexe, maior marketplace de produtos novos e usados do ciclismo, fechou mais um trimestre com expressivo crescimento no faturamento. Assim a comparar com o segundo trimestre de 2021, a empresa teve um aumento de 143% nas receitas. A considerar o semestre, o crescimento foi de 31,6% em relação ao período anterior e 53% em relação ao primeiro semestre de 2021.

Com uma série de novidades apresentadas nos primeiros meses de 2022, a Semexe também recebeu um aumento de 79% nas visitas ao site. Neste primeiro semestre do ano, foram mais de 1 milhão de pessoas que acessaram a plataforma.

Contudo além das vendas de bicicletas, um fator importante para os avanços da Semexe está na comercialização de equipamentos de ciclismo. Nesse caso, o crescimento foi de 320% em relação ao primeiro semestre de 2021.

Novidades

Uma das novidades da empresa para este ano, por sinal, foi a parceria com a Decathlon que, além de abrir um canal físico para que consumidores possam fazer a venda de itens esportivos, tornou possível a comercialização de outros produtos ligados ao esporte, não apenas restritos ao mundo da bike.

Outro sinal visto com bastante otimismo foi a entrada de novos anunciantes no site, que indica crescimento sustentável da plataforma nos próximos anos. Somente no primeiro semestre deste ano, houve 5,5 mil novos vendedores cadastrados na plataforma. Entre eles, há mais de 300 lojistas. São as chamadas bikeshops que, espalhadas pelo país, apostam cada vez mais na Semexe para vender no mundo digital.

Entre as bicicletas, o destaque ficou para os modelos de estrada. Com valores mais altos e peças em falta no mercado, a categoria teve um aumento de 73% nas vendas em relação ao segundo semestre de 2021.

Além da parceria com a Decathlon, o semestre foi marcado por iniciativas que facilitaram a vida de quem deseja comprar e vender bicicletas. Foi lançada, por exemplo, a modalidade “Bike na Troca”, em que o cliente oferece a atual bicicleta como forma de pagamento para um novo modelo dentro do site.

Mas também o lançamento do Seguro Semexe, que passou a oferecer seguro para as bicicletas de forma simples e direta, dentro do site. E teve até mesmo uma chegada estrelada nos bastidores da empresa, com a vinda do ciclista Henrique Avancini como novo sócio da Semexe.

Fotos divulgação Semexe

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.