Paris investe € 300 milhões em ciclovias durante a pandemia

paris

A cidade de Paris na frança esta se organizando para entrar nas medidas de relaxamento gradual das restrições de bloqueio impostas pela pandemia.

O governo francês está trabalhando nesse sentido. Mas a cidade densamente povoada de Paris pode ter problemas particulares.

A região de Ile-de-France, que é uma das 13 regiões administrativas da França que abrange Paris, anunciou que apoiaria ciclovias temporárias e permanentes na ordem de € 300 milhões. Com trechos que estarão prontos já a partir de maio.

“Estou pensando em traçar temporariamente as rotas acima das linhas de metrô mais movimentadas, para que as pessoas que se sentem mais seguras em bicicletas possam circular”, disse a prefeita da cidade, Anne Hidalgo.

“Em termos concretos, queremos duplicar as linhas 1, 4 e 13 por redes de bicicletas acima do solo nas mesmas rotas.” Por fim completou a prefeita.

Até 11 de maio, algumas avenidas em Paris serão convertidas em ciclovias improvisadas para fornecer rotas expressas para os principais trabalhadores.

As greves de transporte de massa na França em dezembro de 2019 e janeiro de 2020 fez com que muitas pessoas recorressem a bicicleta como uma alternativa ao transporte público. Dessa maneira a prefeita espera igualmente que algumas pessoas voltem a usar a bicicleta assim que a cidade voltar a trabalhar a partir de 11 de maio.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.