Rally Cerapió 2022, 2ª dia surpreende atletas com muita neblina

Em Ubajara (CE), a trilha de maior altimetria da prova rendeu mais atenção com um trajeto técnico na Serra da Ibiapaba

A segunda etapa da prova de bikes de MTB Cross-Country XCS do Rally Cerapió 2022, realizada nesta quarta-feira (26/1), começou na Praça João R. Lima, em Ubajara (CE). 70 quilômetros de muita subida e neblina, o que surpreendeu atletas, porque em algumas partes foi preciso diminuir a velocidade para poder ler o terreno e não errar. Ainda restam duas etapas da competição, que finaliza em Barreirinhas (MA), na próxima sexta-feira (28/1).

No masculino

Novamente o mineiro Rodrigo Silva, da categoria Elite pela Audax Racing Team, abriu um gap muito forte e fez um trabalho de equipe com Daniel Zóia, da Master A2. Os dois concluíram a etapa com 2 horas e 9 minutos.

“Hoje o clima ajudou um pouco, foi mais frio, consegui abrir no começo junto com o Daniel Zóia. Dali pra frente fomos revezando e fazendo um trabalho de equipe. A maior dificuldade hoje no percurso foi a neblina. Em alguns pontos estava muito difícil de enxergar e o terreno foi mais acidentado, algumas partes ventou muito, mas deu tudo certo. Eu e Zóia chegamos e fizemos primeiro e segundo na geral e agora vamos descansar para a terceira etapa”, então comentou.

O parceiro de equipe, Daniel Zóia, tricampeão do Cerapió/Piocerá, gostou do trajeto e sentiu segurança na variação de subidas. A segunda etapa do Rally em Ubajara (CE) foi elogiada.

“A prova de hoje foi bem legal, o percurso com muito sobe e desde, do jeito que eu gosto. Logo no início da prova eu consegui abrir uma fuga e a partir dali a gente conseguiu colocar um ritmo muito forte, para tentar abrir o máximo de diferença possível. Fizemos uma excelente prova, a sinalização estava ótima, os pontos de água estavam perfeitos. Acredito que daqui pra frente o volume dos dias acumulados começam a pesar um pouco às pernas. Eu mesmo cheguei hoje bem cansado e agora estou focado em recuperar para a terceira etapa, porque eu quero sair do Rally com o título na categoria Master”, por fim completou.

Master

Já na categoria Master B2, o piauiense Lindomar Ferreira brilhou. O veterano fez P4 geral e ficou em primeiro lugar na categoria, o percurso técnico ajudou o atleta que concluiu a prova nos pelotes da frente.

“Hoje a prova foi excelente, o clima estava gostoso, frio o tempo todo, tinha neblina em grande parte da trilha, o percurso foi bastante rápido e tinham muitas passagens de água e partes técnicas. Eu só tenho a falar que o diretor de prova e a organização da Radical Produções está de parabéns. O percurso estava muito bom. Amanhã vai ser prova de resistência, um trajeto mais longo, e tenho fé que vai dar tudo certo para eu ser campeão mais uma vez”, então enfatiza.

No feminino

No ranking feminino, a mineira Karen Olímpio, integrante da Audax Racing Team, em primeiro lugar continua na liderança. Ela fez força para continuar na vantagem para seguir na disputa pelo tricampeonato do Rally. Ao concluir o trajeto, ela contou sobre a estratégia.

“Foi uma etapa com algumas subidas lançadas, com desnível não muito alto. Foi uma prova bem rápida, quase não deu tempo pra me alimentar, porque não tirei as mãos do guidão. Curti demais o percurso e estou muito feliz por ter vencido mais uma etapa”. então comentou.

Próxima etapa

Nesta quinta-feira (26/1), os atletas de bikes do Rally Cerapió 2022 vão encarar, em Parnaíba (CE), um trajeto mais longo e de resistência. O clima promete esquentar. Serão 97 quilômetros com 570 metros de altimetria. Um trajeto plano, que promete ter paisagens incríveis próximo ao Rio Parnaíba. Os atletas devem passar por carnaubais e enfrentar muito estradão pela frente.

Programação completa – Roteiro Bikes – Rally Cerapió 2022

24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE) – 80km
25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE) – 70 km
26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba (PI) – 97 km
27/1 – Quinta-feira – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)
28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA) – 80 km

Total Bikes: 327 km

Fotos divulgação Rally Cerapió 2022/Ney Evangelista

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.